ILHA DO MARAJÓ

Geografia

Localizada no Estado do Pará, norte do Brasil, Marajó é a maior ilha fluviomarinha do mundo, banhada ao mesmo tempo pela foz dos rios Amazonas, Tocantins e o Oceano Atlântico. Com quase 50000 km² o arquipélago é maior que alguns estados brasileiros. Veja o Mapa

Mapa

Natureza no Marajó

Natureza

A Paisagem do Marajó é exuberante e variada: planícies com campinas, praias de rio e de mar, floresta cortadas por rios e furos. A fauna também é muito rica destacando-se pássaros como o guará, garças, além de muitos peixes. Nas extensas planícies, que ficam alagadas entre fevereiro e maio, encontramos o maior rebanho de Búfalos do país, para produção de carne e leite.   Veja Fotos


Cultura

Marajó tem uma cultura rica representado pela Cerâmica Marajoara e danças folclórica como o Carimbó e Lundu.
Na culinária local destaca-se os excelentes peixes da região e a carne de Búfalo. O Filé Marajoara coberto com queijo, ambos de origem bubalina é um dos pratos mais celebrados.
Veja Apresentação de Carimbó

Dança do Carimbó

Lazer

Lazer

A melhor opção de lazer é o contato com a natureza. Passeios de barco pelos rios e furos, praias de areia finas, visita a fazendas. O município de Soure é bastante visitado pelo centro de comércio e artesanatos.
O
pções de Lazer no Marajó


Onde Ficar

Na Pousada Aruaque você dispõe de toda infra-estrutura para conhecer a Ilha de Marajó. Localizada às margens do rio Paracauarí, em frente a Soure, possui boa localização facilitando sua chegada a partir de Belém- Porto de Camará e a saída para passeio pela Ilha. Dispomos de passeios próprios, alem de todas informações para você aproveitar o melhor desse santuário ecológico.
Conheça a pousada >

Pousada